CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Repolho recheado, lasanha de repolho ou repolho em camadas?


Sabe aqueles dias que você esta sem saco para cozinhar? Fui eu ontem.
Abri a geladeira para pensar no que fazer e dou de cara com um repolho enorme e que eu ja tinha usado uma parte no domingo para um cozido.
Pensei: O que eu vou fazer com você Messieur Repolho?
Acho que ele entendeu a minha situaçao para nao dizer preguiça e disse: Pq nao repolho recheado?
Nisso, lembrei da dica de uma super amiga minha Andrea que mora pertinho de mim e decidi fazer em camadas como uma lasanha.
O resultado?: Ficou D-I-V-I-N-O!!!! Além de super saudavel, rapido e pratico. Como acompanhamento fiz um purê de batata e cozinhei legumes como brocolis, couve-flor, vagem e mini cenoura.(Que eu mesma congelei)

Postarei a receita para caso vocês queiram fazer um dia.

LASANHA DE REPOLHO

Ingredientes:

- Repolho

Molho:

- 3 xicaras (750ml) de suco de tomate ( eu usei 1 1/2 e coloquei umas seis colheres de molho de tomate pronto com agua dentro)
- 3 c. de cha de suco de limao
- 1/4 xic.de cassonade ( como ai nao tem esse açucar é so colocar 1 c. de sopa ou um pouco de leite, pois acho que é so para tirar a acidez do suco de tomate)
- 1 c. de cha de sal)
- pimenta-do-reino a gosto
- 1 dente de alho 9 como eu adoro alho coloquei dois) hahahahaha

Recheio:

-1kg de carne moida, ou peito de frango moido, ou peito de peru ( eu nao use 1 kg nao)
- 1/4 de xicara de cebola ( eu coloquei uma pequena inteira, amo cebola)
- 1/4 xicara de arroz cru ( eu dei uma leve cozinhada)
- 1 ovo ligeiramente batido ( com o garfo mesmo ou fouet, nada de sujar a batedeira)
- 1/4 xicara de agua ( nao coloquei)


Modo de Preparo:

- Cozinhe ligeiramente o repolho. ( Eu coloco agua para ferver em uma panela grande. Quando comecar a ferver coloco o repolho, deixo cozinhar por dois minutos, tiro e coloco imediatamente em uma vasilha com agua gelada para parar o cozimento.)
- Misture todos os ingredientes do recheio.
- Em outra vasilha, misture todos os ingredientes do molho.
- Faça camadas intercalando a carne e o repolho ( eu comecei pela carne e tirei aquela parte mais grossa que fica no meio de cada folha do legume)
- Coloque também um pouco de molho entre cada camada, mas so um pouquinho.
- Despeje todo o molho sob a "lasanha" e leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos. Olhe, o meu levou mais que isso, pois coloquei a temperatura errada. hahahahaha

Et voilà!

Gros bisous et bon apétitt!

3 comentários:

Wecsley Oliveira

eita que eu babei vendo essa foto, e qd li a receita endoidei querendo comer... muito linda essa comidinha.. srsrs

Marcelo Lanna

E onde entrou o arroz?

Vamos que vamos

Marcelo, o arroz é um dos ingredientes do recheio. Quando eu disse misture todos os ingredientes do recheio, ai vc coloca o arroz. A receita original pede arroz cru. Mas eu dei uma leve cozinhada.

Postar um comentário