CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 30 de janeiro de 2011

Touca de Ursinho.


Meus enteados me pediram para fazer uma touca de ursinho.
Entao achei esse modelo na internet e fiz. Fiquei preocupada com a orelhinha, com medo de nao acertar. Mas foi facil tricota-las. Dificil foi bordar a boca, os olhos e o nariz.
Bem, fiquei feliz com o resultado.

A receita:

Eu usei agulhas 4 e la compativel

- Coloque 64 pontos na agulha.
- Faça dois centimetros em ponto sanfona 1/1 ( um tricô, um meia)
- Continue tricotando em meia no direito e tricô no avesso por 13 cm mais ou menos, mas fazendo um ponto tricô de borda, pois isso facilita na hora de costurar o gorro. Se desejar um gorro maior tricote por mais centimetros.

P.S! Eu nao fiz ponto trico de borda.


Agora inicie a diminuiçao:

Avesso: 1 t., 2 PJT ( pontos juntos em tricô), 1 t., 2PJT... por toda a carreira.
Direito: toda em meia
Repetir mais uma carreira de diminuicao.
Corte o fio longo e com uma agulha sem ponta ( propria para costurar la), passe pelos pontos da agulha e puxe bem, feche o gorro com o fio restante.


Orelhinhas:

Na parte da frente, em cada lateral em cima do gorro, levante 8 peças e faça:
2 carreiras de meia no direito e tricô no avesso.
Feito isso vem as diminuiçoes:
Avesso: 1t., 2PJT, 2 t., 2PJT, 1 t.
Direito: toda em meia.
Avesso: 1t., 2PJT., 2PJT., 1t.
Direito: toda em meia
Avesso: 1t., 2PJT., 1t.
Direito: arremate.

Repita formando a outra orelhinha.

Com agulha na cor preta e agulha sem ponta, borde os olhinhos, o nariz e a boca do ursinho na parte da frente do gorro.


Espero que vocês tenham gostado!



0 comentários:

Postar um comentário